"Sábio" Brasileiro

Pra evitar constrangimentos posteriores, alguém vindo me xingar, dizer que sou sábio de m... ou algo do tipo, vou explicar a história.

Há 3 anos, comecei a usar twitter. Era o fim da era do Orkut, tinha que ter uma válvula de escape pra vida cotidiana. Ainda não estava habituado com o Facebook. Decidi ficar pelas bandas do Twitter. Não gostava daquela coisa chata de escrever "saí do banho", ou "estou indo pra tal lugar". Nunca fez meu tipo. Mas como Twitter era o mais fácil de entender, fiquei por lá.

Twitter é uma coisa meio escrota pra quem não tem muitos seguidores. É realmente um monólogo. Então larguei por um tempo. Mas como não tinha realmente o que fazer na internet naquela época, voltei a usar. Só que não queria apenas usar. Queria que pelo menos alguém me seguisse, só pra eu não ter que ficar falando sozinho.

Reparei que os twitters de humor eram grandes, ou seja, tinham muitos seguidores. Pensei: "bom... às vezes eu falo umas besteirinhas que podem ser engraçadas. Por que não tentar?"

Lembro que na época eu gostava muito de alguns twitters em especial, como o @TioDino, a @Deeercy, o @Microcontoscos, @AnonimoFamoso, e outros alguns que também eram originais e engraçados. Aquilo me fazia sempre pensar: "um dia quero ser como esses caras."

Decidi tentar. Reparei que aqui pela internet, a galera que faz sucesso tem um nome diferente, algum personagem, algo contraditório. Pensando nisso, comecei a pensar em nomes. Pensei em coisas realmente idiotas, como "Um idiota", "Sem Graça Engraçado", e outros nomes que hoje vejo que não teriam dado certo.

Então pensei em algo que fosse uma contradição óbvia, algo como o @AnonimoFamoso. Pensei então em um Sábio, mas que não era sábio. Nada melhor pra representar um Sábio do que um velho, um ancião, alguém com esse naipe. Procurei imagens pelo Google, tentei achar algo que se encaixasse no perfil, algo que tivesse uma cara misteriosa, sacana. Encontrei esta foto que até hoje perdura. Na época, a imagem não tinha sido tratada, tinha mais nitidez, e dava pra perceber claramente que se tratava de um indiano.

Cheguei a conclusão de que um indiano talvez não fizesse sucesso. Mas nada me impediria de chamar este velho de brasileiro. Aliás, retrataria bem a contradição: SÁBIO x BRASILEIRO.

Eu não acho que, de um modo geral, o brasileiro seja sábio. Tenho um fundamento bem sólido pra isso: basta ver quem colocamos no poder, no governo, em como somos contraditórios em atitudes e pensamentos... E assim cheguei a essa contradição: o Sábio Brasileiro.

Hoje virou um personagem. O velho é conhecido por várias pessoas. Se virem essa imagem, automaticamente associam ao Sábio Brasileiro. Associam a imagem ao humor, a coisas engraçadas, a coisas idiotas, e a tudo mais que vocês realmente encontraram, encontram e vão encontrar aqui.

Mas, depois de toda essa explicação, se você achar que vai encontrar sabedoria aqui, você só está provando o que pensei: Não existe Sábio Brasileiro.

Um comentário:

  1. Ahahahah! E eu achando que tinha encontrado um profeta, um porta-voz da sabedoria, um Sr. Miyagi tupiniquim... a pessoa vem e acaba com o mito. O velho sábio, Zaratrusta do sertão não passa de um hibrido de indiano com photoshop! hahhaha. Adorei o post!

    ResponderExcluir